14 de dezembro de 2011

Seja Leve ...


Já faz algum tempo que parei pra observar as opções e os caminhos que as pessoas escolhem para suas vidas. Assim como a personalidade, a forma de encarar o cotidiano também tem um jeito de ser. Hoje entendo um pouco mais o frio que sopra na velhice, aquele movimento do corpo se curvar para dentro, como se voltasse à posição fetal. Eu conheço gente que já se esticou inteira em centros cirúrgicos, buscando formas de se tornar mais jovens, nada contra, mas gosto das marcas que vão se formando no decorrer da vida. É claro que se eu pudesse escolher eu iria preferir o viço da juventude. Mas as descobertas da maturidade fazem muitas diferenças em nossos caminhos. A fórmula da juventude, para mim, são doses diárias de alegria. Buscar caminhos no cotidiano pra se tornar uma pessoa mais feliz faz toda a diferença. Isso precisa se tornar mais constante a cada minuto, recuperar sorrisos muda a vida. Optar por olhar o mundo com olhos de promessa, gargalhar e sentir prazer. Eu acho incrível, as pessoas optam por serem rabugentas, chatas, arrogantes, autoritárias, a tentar domar e dominar esses caminhos que levam a mais angústia. Como fazer diferente? Não sei a receita, mas estou certa do sucesso, vale tentar, vale pensar sobre. By: Denise Portes

Divulguem ...