4 de junho de 2012

Mestre!


Certa vez um mestre e seu discípulo estavam conversando, numa tarde muito fria, um inverno muito rigoroso, o mestre estava sentado, tomando seu chá perto de uma enorme lareira, quando o discípulo lhe perguntou - "Mestre porque dizem que a primeira namorada ou namorado de alguma pessoa, ela nunca irá esquecer" ...
O mestre sentado, pensou, pensou, pensou, e ficou mudo por alguns minutos... O jovem ansioso pela resposta de seu mestre, abaixou a cabeça e se calou, ao mesmo tempo que o jovem se calou o mestre lhe respondeu:
- Meu querido jovem, as pessoas dizem isso, pois algumas delas entenderam que sua namorada ou namorado deve ser único, deve ser alguém certo, não se deve sair "catando" namorados ou namoradas, pois a sua namorada ou namorado deve ser o primeiro e último.... Desde que descobriram os prazeres da mocidade meu jovem, as pessoas se tornaram frias, egoístas,... elas querem encontrar uma pessoa especial, mas procuram em todas ou em todos... e o mestre parou de falar e continuou tomando seu chá.
O jovem com os olhos arregalados, pois nunca havia ouvido seu mestre falar daquele jeito, olhou pela janela o céu, sentiu o frio em seus braços e pernas... fechou os olhos e disse em pensamento, "Pobre de mim", enquanto uma lágrima escorria por seu rosto.
Por Gabriel Nunes

Divulguem ...