13 de setembro de 2012

Ausência da razão.

Eu te perdi. De surpresa assim, como se perde uma moeda em meio à várias delas. Te perdi naquele aeroporto onde se encontrava milhões de pessoas. Alguns querendo embarcar no primeiro voo e fugir dos problemas ou apenas rever pessoas especiais que estão longe. Mas e você, porque fugiu desse jeito, porque fugiu de mim?! Em meio aquela multidão de pessoas você desapareceu e me deixou lá, com um sentimento de mera solidão profunda, e isso foi tão banal e estranho. Eu encontrei em mim um sentimento de solidão com uma multidão de seres à minha volta. Mas a questão é que você não era nenhuma delas, nem uma havia de ter o teu cheiro e tão pouco o desenho dos teus olhos. E quando eu percebi isso, que talvez jamais iria te ver de novo me senti tão pequena, tão frágil. Como um pássaro que voa quando livre sem medo, mas quando preso em uma gaiola qualquer se torna tão inútil. Eu era como um pássaro livre quando te tinha por perto. Mas agora me sinto inútil como um pássaro preso. Aos olhos de outros você se foi me deixando livre, mas não, pelo contrario. Naquele dia quando te vi andando em rumo ao teu caminho sem mim ao teu lado me senti presa com a vontade de gritar: - Volta ! Você me me tem aqui, eu te pertenço. Mas não podia fazer nada, fiquei ali parada por um tempo esperando você voltar, acreditando que não teria coragem de partir sem mim, que não iria jogar tudo fora e que iria ao menos se importar comigo. E cada minuto que se passava ali, aquele aeroporto se tornava mais turbulento, que combinava com meus sentimentos. As vezes me sinto livre sim, com a esperança de um dia encontrar um outro alguém que não irá me deixar, mas sim permanecer. Mas ai as lembranças vem á minha mente me fazendo lembrar que quem amo é você, mesmo tendo me deixando e não aceitando isso; e automaticamente o coração perde a tal esperança. E assim você me mantém presa a essas lembranças, que foi a única coisa que me deixou naquele dia, lembranças, me atormentando a cada segundo. É, eu vivo a espera de que naquele mesmo aeroporto um dia você chegue assim à tona, me dizendo que voltou, que voltou para mim, fazendo me sentir livre mais uma vez. Eu to esperando a tua volta, e acho que de certa forma é isso que me mantém viva.

Divulguem ...