27 de setembro de 2012

O encontro.

E aquela noite fria ouvíamos as ondas quebrando no mar, a fogueira acesa ao lado que refletia nos nossos rostos e nos esquentava. Você estava confuso, como quase sempre, e eu sabia, pois você confessava comigo tudo o que te te afligia, E então o silêncio ali nos consumia. É, eu era sua melhor amiga e conseguia de alguma forma te entender. Enfim, eu era o teu porto seguro e você era o meu ! Aquela noite juramos que jamais iríamos nos separar e contar sempre a verdade um para com o outro, e todas as noites em que um precisasse do outro independentemente de qualquer coisa iríamos passar a noite ali, no mesmo lugar com a fogueira acesa e ouvindo o mar, juntos ! E houve muitas noites em que nós precisamos um do outro e como juramos sempre estivemos lá, com nossas frustrações ! Uma noite, você havia acabado de romper o seu relacionamento com a namorada, eu não sabia ainda você me contou ali e não me disse o motivo e eu não perguntei, porque te conhecia muito bem e sabia que se você não me contou aquela hora uma hora iria me contar. Depois de alguns minutos passados você me olhou no fundo dos olhos e disse que tinha rompido o namoro por minha causa, que não estava mais aguentando conviver comigo sem dizer o que realmente sentia, disse que me amava e eu era a única que te entendia, comparou o meu sorriso como as ondas do mar, que vão e vem mas cada onda tem consigo um significado. Disse que o meu olhar era como o nosso silêncio quando estávamos só nós, profundo de certa forma e escuro, mas que era verdadeiro. Ele disse que sabíamos o que realmente o silencio nos dizia; o silêncio nos diz que nós nos amamos, eu tenho a certeza disso pois eu estou agora olhando no fundo dos teus olhos e eles brilham e gritam dizendo que me ama, e não me diga que isso não é verdade pois juramos contar a verdade um para o outro, e você sabe que ninguém te conhece como eu, meu amor ! E é isso, me desculpa por dizer tudo isso agora, com tanto tempo passado, mas fui um tolo pensando que poderia lutar contra esse sentimento, achando que era só uma atração e não querendo acabar com a nossa amizade, mas como já disse juramos dizer sempre a verdade e a verdade é essa, eu te amo ! Depois disso tudo, dessas declarações todas eu não sabia o que dizer, e a realidade era que eu o amava, achei que tudo isso já era passado, estava morto, enterrado, mas não era. O movimento da boca dele quando falava, o jeito sereno, a voz mansa, tudo o que eu sempre quis estava ali diante de mim, me chamando de meu amor. Fiquei ali pasma, sem reação. Alguns minutos se passaram e permaneceu o silêncio, eu apenas ouvia a respiração dele, uns dos minutos mais longos e confusos da minha vida, ele estava ali pra me abraçar me cuidar, o meu porto seguro nunca foi tão meu. Virei o olhar ao rosto dele, até então não tinha ainda conseguido o olhar. Ele me olhou e eu levei minha mão atrás da nuca dele, ele tirou o meu cabelo dos meus olhos e eu fui me aproximando dele, cada vez mais perto, mais intenso, o abracei forte como nunca havia antes, aquele abraço me deu mais certeza de que ele era meu, mais certeza do que eu queria. O cheiro dele me acalmava e naquele momento falei ao seu ouvido que o amava e que jamais teria amado outro alguém além dele, que iria lhe cuidar como nunca. Ele me afastou um pouco, fez carinho ao meu rosto me deu um beijo na ponta do nariz e me chamou de minha pequena, logo depois me beijou a boca. Nunca tinha beijado alguém com tanto amor, com tanta vontade de dar o melhor de mim, de lhe fazer muito feliz, pois ele estava me fazendo a pessoa mais feliz do mundo. Depois eu o abracei, deitamos sobre a areia enquanto ele mexia no meu cabelo e nós nos lembrávamos de todas as noites que tínhamos passados ali juntos, todos as frustrações partilhadas juntos. E já não era mais a fogueira que nos esquenta, mas sim o abraço um do outro.

Divulguem ...