18 de janeiro de 2013

Por que não?

Hoje desejo à mim mais paciência com as coisas da vida, e outras que eu mesmo provoco. Que a cada dia eu tenha uma sorriso novo e uma nova história pra contar. Que quando eu abra os olhos ao acordar respire o ar com imensa gratidão por mais um dia. Que a cada nova música e melodia ouvida eu veja-a mais a fundo, eu sinta-a mais a fundo e aprecie-a mais a fundo a calmaria que me traz, e que nesse mais a fundo ela chegue até lugares que eu não consigo chegar em mim mesma e que ela com simples notas leve a paz e a beleza que se faz. Que não espere para pedir perdão. Que não perca a grandiosa paciência com uma criança, com o canto do passarinho, com as pessoas, com o barulho das folhas, e ainda mais, comigo mesma. Que eu diga coisas doces e isso contagia as pessoas que as ouvem. Que eu venha ser nova e viver a boa nova a cada dia. Que não venha estar sempre atrás do final, mas sim, do que virá acontecer antes dele. Que não venha ser movida apenas por sentimentos e que não seja fria demais com a razão. Que eu goste de ver a lua e que ela, não me traga nenhuma lembrança que não me traga felicidade. Que não espere tanto dos outros, mas sim de Deus. Que eu ame a Deus. Que eu siga a Deus. Que eu não tenha pressa, e espere o tempo de tudo. Que eu tenha mais paz no meu olhar, mais força pra lutar, mais vezes a cair, pois só caindo que se pode levantar. Que por um momento no meu dia eu venha sentar junto a uma criança, e venha ouvir o que ela tiver a me falar, e assim venha viver a inocência naquela conversa; inocência que hoje já não se é mais tão presente como deveria ser. Que não julgue quando pessoas a minha volta errarem, e sim, elogie quando acertam. Afinal, a chave para a vida é isso: fazer aos outros, levar aos outros, ser aos outros o que eu queria que fizessem a mim, que levassem a mim e que fossem para mim. Ah, que eu ame mais, que eu cante mais, que eu dance mais, que eu pule mais, que eu seja mais, que eu faça mais, que eu mude mais, que eu ouça mais, que eu cresça mais a cada dia, sem que nada disso se volte contra mim. E sei que talvez morrerei sem saber tudo dessa vida, mas que eu morra ao menos tendo a certeza de que soube e vive tudo o que tinha de saber e de viver. E que assim, eu seja feliz comigo mesma todos os dias, pois é assim que deve ser para aprender a ser feliz com outras pessoas. E que fique claro, que também desejo, tudo isso, a você!

                               Cassiane Quevedo

Divulguem ...